terça-feira, 12 de julho de 2011

Consulta dos dois meses

ola ,
Ontem fui com os meus pais ao Pediatra.
Mais uma vez tive que beber o leitinho na sala de espera...a mama nao gosta muito da ideia de ter de tirar a maminha para fora em todo o lugar ,mas eu nao deixo isso barato,fome e fome,nao se brinca com isso!
Fomos chamados a enfermeira  tinha eu acabado de esvaziar uma das minhas tetas ,logo ai nao fiquei muito bem disposto pois detesto ser interompido.
A mama falou com a enfermeirauns minutos,puseram.me em cima da marquesa,mediram.me a cabeça (40cm) e da cabeça aos pes (56cm) ,eu detestei pois nao gosto de estar imovel.
Passado isso despiram.me todo e puseram.me em cima de uma balança fria...aiiii ate me arrepiei e depois nunca mais me tiravam pois eu nao parava quieto de braços no ar e nao dava para medir como deve ser.Ai a enfermeira mexeu numa coisa pendurada (mobile) que fazia uns sons e eu fiquei uns segundos paradinho ,e la deu para ver (5.020k) 

_Parabens mama,ta muito bom,para quem tem 2 meses!-disse a enfermeira

Minha mae ficou feliz e olhava para mim com aquele olhar quando me enche de beijos....eu gosto muito desse olhar!
Dito isto ,vestiram.me a fralda e o body e ja me senti mais aconchegado,mas começaram.me logo a me agarrar as pernas novamente e firmemente e eu sem perceber nada debatia.me como podia (que chatice! ,sabem bem que eu nao gosto destas imobilizacoes,deixam.me nervoso!)
minha mae e meu pai olhavam para mim com ar de pena e eu nao conseguia entender o porque ,se a bocado estavam risonhos a falar comigo
???
Entendi segundos mais tarde quando senti uma picada malvada na minha perna que me fez dar gritos de dor.Minha mae agarrou.se a mim,pegou.me ao colo,deu.me muitos beijinhos e tentou,me acalmar...mas eu estrabuxava,doeu tanto ...credo o que era aquilo?(vacina da triplice) Quando ja me estava a acalmar voltam ao mesmo e agora na outra perna...antes mesmo de sentir a dor da agulha ja estava a gritar de pervençao...e pimbaa mais outra agulhada (vacina da hepatite).Ai que dor...ai que dor!!! buahhhhhh!!! Minha mae dava.me muitos beijinhos e eu chorava (ainda sem lagrimas,nao tenho) mas o que conta e os gestos e os gritos de dor.Meu pai sentiu.se mal ,vendo.me sofrer...coitado do papa,faz.lhe confusao isto das agulhas.Olha se ele desmaia e cai.

_Va.se sentar um pouco de cabeça baixa...se voce me cai ai eu nao tenho força para o levantar do chao!- disse a enfermeira aflita,o papa so tem quase 1.80 de altura e uns 80k de peso

Fui para a sala de espera novamente.Minha mae deu.me a outra tetinha para eu me acalmar...e claro que sim,fiquei mais calmo embora de vez em quando me viesse a ideia aquela malvada agulha e me lastimasse.Nada que umas festinhas bem dadas na minha cabeça nao me fisessem parar.
Quando acabei de mamar,la fomos nos para o consultorio do pediatra,onde foi mais bem calmo.
os adultos falavam muito e olhavam de vez em quando para mim.Eu sei que estavam a falar de mim.Eu olhava para eles desconfiado e respirava fundo.
Depois outra vez ,passado um bom bocado la me despiram de novo e ai foi a altura da ginastica,ate nao desgosto,pois posso dar os pontapes que quiser.
A pediatra disse a mama que ainda tenho o reflexo de andar.Tudo muito normal para um bebe de 2 meses.
Ainda bem...normal o tanas!!! ,aquelas 2 picas nao tavam no meu plano de normalidade!!! que coisa cruel!!! doem.me as perninhas á brava.

mas claro isso eu ainda nao percebo que e para o meu bem...so bem mais tarde e que irei perceber que aquela dor no momento, no futuro ate me pode salvar a vida

ate para o proximo mes...
muitas turrinhas <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário