domingo, 14 de agosto de 2011

baby plays and learns the World


O seu bebé tem 3 meses de idade e está a iniciar o 4.º mês de vida. Está cada vez mais receptivo(é verdade,meu bebe fala com os olhos e com o corpo,ja consigo perceber quando esta triste,tem fome,feliz,ou inconfortável e com sono) e reage, também, cada vez melhor a estímulos diferentes. Talvez comece a dar gargalhadas a sério,(a serio???O meu da imita-me os meus gritinhos,a ultima vez que tentou uma gargalhada,engasgou-se...) com risinhos sempre que lhe faz cócegas ou que o levanta com os braços, não é?(e quando lhe dou beijinhos na barriga,adora,levanta as perninhas para ajudar na muda da fralda e tudo)


Novas capacidades físicas
A partir dos 3 meses, novas capacidades motoras proporcionam ao bebé uma maior liberdade de movimentos:
Ele já consegue chegar aos objectos com as mãos: mesmo que não consiga agarrá-los, esta nova capacidade abre-lhe inúmeros horizontes.(ate agora so toca e empurra os objectos pendurados,e ao mesmo tempo da pontapés com as perninhas todo feliz)
Ele já consegue esticar as pernas quando o seguram na vertical: que divertido que é dobrar e esticar estas pernas como se fosse saltar!(adora o cavalinho,e estar ao colo em pé a ver o que se passa,as vezes ate adormece)
Ele brinca cada vez mais com as mãos: mexe os dedos, vira continuamente as mãos, examina-as… uma forma ideal de se conhecer! (morde-as sem dentes,chupa-as mais propriamente)
Curioso com tudo o que se passa à volta
A partir dos 3 meses, o bebé não gosta, geralmente, de ser deixado sozinho (uiiii dou .lhe 5 minutos sozinho e começa logo a chamar). Ele está sempre em busca de companhia e diversão. E, acima de tudo, quer ver tudo aquilo que se passa à volta dele!
Ele não quer ficar numa posição deitada(não gosta muito e verdade,quando esta acordado prefere a posição sentado,ao colo ainda melhor) e, apesar de ainda não se conseguir sentar sem apoio, o bebé adora esta posição. Com efeito, assim ele pode ver uma diversidade de coisas empolgantes e participar na vida da casa!(sim,gosta de estar numa posição mais elevada na espreguiçadeira...pelo menos ate se chatear)
O seu bebé é um pequenino muito querido.(la isso não a duvida...e o meu bebe,a minha companhia,minha adoração)
Alegre, feliz e sorridente, o seu bebé apenas quer retribuir todo o amor que lhe dá e a vossa relação especial cresce diariamente.(de manha o seu sorriso ,enche.me de felicidade para o resto do dia)
"tirado pela Nestle,com comentários meus"











Um comentário: