quarta-feira, 13 de julho de 2011

CONFESSO ...



Confesso que desde que fui mae novamente ,acabei por passar tudo para 2ºplano,ate a mim propria
Confesso que estou parecendo meia zombie pois ja nao tenho uma noite decente a seculos
Confesso que detesto tomar banho com o peito cheio de leite
Confesso que cabelo e unhas ficaram...para que plano mesmo????
Confesso que as vezes nem tenho tempo para comer ou se como a pressa e nem importa que esteja frio
Confesso que estou sempre preocupada com a quantidade de vitaminas que ingiro se sao suficientes para o meu bebe
Confesso que o meu maior sonho e uma noite de sono de 10h seguidas
Confesso que tenho um medo enorme que o meu filho se constipe com este tempo tao incerto
Confesso que adoro mexer nas roupinhas dele
Confesso que adoro tratar dele e evito mesmo ser alguem a tratar dele que nao seja eu
Confesso que nao gosto muito que pessoas estranhas lhe deem beijos ou peguem no colo
Confesso que tenho um medo enorme de perder meu leite assim do nada
Confesso que fico mesmo irritada quando o Dinis nao dorme de noite como deve ser
Confesso que tenho medo que mo roubem
Confesso que tenho medo de mau-olhado e de outras coisas mas que passem para o meu filho
 Confesso que me esta a custar muito ter que voltar ao trabalho e deixar.lhe com uma pessoa estranha
Confesso que nunca me senti tao tola

terça-feira, 12 de julho de 2011

Consulta dos dois meses

ola ,
Ontem fui com os meus pais ao Pediatra.
Mais uma vez tive que beber o leitinho na sala de espera...a mama nao gosta muito da ideia de ter de tirar a maminha para fora em todo o lugar ,mas eu nao deixo isso barato,fome e fome,nao se brinca com isso!
Fomos chamados a enfermeira  tinha eu acabado de esvaziar uma das minhas tetas ,logo ai nao fiquei muito bem disposto pois detesto ser interompido.
A mama falou com a enfermeirauns minutos,puseram.me em cima da marquesa,mediram.me a cabeça (40cm) e da cabeça aos pes (56cm) ,eu detestei pois nao gosto de estar imovel.
Passado isso despiram.me todo e puseram.me em cima de uma balança fria...aiiii ate me arrepiei e depois nunca mais me tiravam pois eu nao parava quieto de braços no ar e nao dava para medir como deve ser.Ai a enfermeira mexeu numa coisa pendurada (mobile) que fazia uns sons e eu fiquei uns segundos paradinho ,e la deu para ver (5.020k) 

_Parabens mama,ta muito bom,para quem tem 2 meses!-disse a enfermeira

Minha mae ficou feliz e olhava para mim com aquele olhar quando me enche de beijos....eu gosto muito desse olhar!
Dito isto ,vestiram.me a fralda e o body e ja me senti mais aconchegado,mas começaram.me logo a me agarrar as pernas novamente e firmemente e eu sem perceber nada debatia.me como podia (que chatice! ,sabem bem que eu nao gosto destas imobilizacoes,deixam.me nervoso!)
minha mae e meu pai olhavam para mim com ar de pena e eu nao conseguia entender o porque ,se a bocado estavam risonhos a falar comigo
???
Entendi segundos mais tarde quando senti uma picada malvada na minha perna que me fez dar gritos de dor.Minha mae agarrou.se a mim,pegou.me ao colo,deu.me muitos beijinhos e tentou,me acalmar...mas eu estrabuxava,doeu tanto ...credo o que era aquilo?(vacina da triplice) Quando ja me estava a acalmar voltam ao mesmo e agora na outra perna...antes mesmo de sentir a dor da agulha ja estava a gritar de pervençao...e pimbaa mais outra agulhada (vacina da hepatite).Ai que dor...ai que dor!!! buahhhhhh!!! Minha mae dava.me muitos beijinhos e eu chorava (ainda sem lagrimas,nao tenho) mas o que conta e os gestos e os gritos de dor.Meu pai sentiu.se mal ,vendo.me sofrer...coitado do papa,faz.lhe confusao isto das agulhas.Olha se ele desmaia e cai.

_Va.se sentar um pouco de cabeça baixa...se voce me cai ai eu nao tenho força para o levantar do chao!- disse a enfermeira aflita,o papa so tem quase 1.80 de altura e uns 80k de peso

Fui para a sala de espera novamente.Minha mae deu.me a outra tetinha para eu me acalmar...e claro que sim,fiquei mais calmo embora de vez em quando me viesse a ideia aquela malvada agulha e me lastimasse.Nada que umas festinhas bem dadas na minha cabeça nao me fisessem parar.
Quando acabei de mamar,la fomos nos para o consultorio do pediatra,onde foi mais bem calmo.
os adultos falavam muito e olhavam de vez em quando para mim.Eu sei que estavam a falar de mim.Eu olhava para eles desconfiado e respirava fundo.
Depois outra vez ,passado um bom bocado la me despiram de novo e ai foi a altura da ginastica,ate nao desgosto,pois posso dar os pontapes que quiser.
A pediatra disse a mama que ainda tenho o reflexo de andar.Tudo muito normal para um bebe de 2 meses.
Ainda bem...normal o tanas!!! ,aquelas 2 picas nao tavam no meu plano de normalidade!!! que coisa cruel!!! doem.me as perninhas á brava.

mas claro isso eu ainda nao percebo que e para o meu bem...so bem mais tarde e que irei perceber que aquela dor no momento, no futuro ate me pode salvar a vida

ate para o proximo mes...
muitas turrinhas <3