sábado, 23 de abril de 2011

Mrlhor posiçao po Bebe dormir

smsl

Qual é a melhor posição para o bebê dormir ?

Freqüentemente se fala na Síndrome da Morte Súbita do Lactente (SMSL), uma doença que acomete recém nascidos, principalmente até os 6 meses de vida. São crianças encontradas sem vida no berço, e a causa da morte não consegue ser definida. Na maioria das vezes são encontradas de bruços.
Vários estudos médicos procuram achar uma causa ou fator predisponente para que a SMSL aconteça. Até o momento, não se conhece a causa exata, mas diversos fatores já são relacionados à SMSL:
  • A melhor posição para a criança dormir no berço é a supina (barriga para cima), que diminui o risco de SMSL em 3 a 12 vezes.
  • Dormir de lado (decúbito lateral) também diminui o risco de SMSL em cerca de 5 vezes, sendo a segunda posição recomendada. Para isso deve-se colocar apoios no berço (que são encontrados prontos em lojas especializadas).
  • O tabagismo materno e paterno durante a gravidez e o tabagismo na casa são fatores que tem relação positiva com a SMSL, aumentando a chance da sua ocorrência em até 3 vezes (além de todas outras doenças respiratórias, como asma, bronquite, rinite).
  • Deve-se evitar colocar no berço: brinquedos, almofadas, roupas enroladas, fraldinhas de pano. Os braços do bebê devem ficar fora das cobertas.
 Dicas

  • O fato da criança dormir de barriga para cima não tem relação com o risco da criança aspirar conteúdo de uma regurgitação ou vômito.
  • No caso de crianças que devam (por razões médicas) dormir de barriga para baixo (bruços) deve-se evitar a colocação de travesseiros, almofadas, fraldinhas e a superfície do berço deve ser firme.

Caminhando para o parto Normal

  Quando as contracções chegarem...




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLKHbG_alZSUZTN1HNg7wbyx8IMQ2JIuYoRQSqRTairNvHE6AY4MmhQWon2QHddIG_hyphenhyphenfiB-rK1IM2r0foJ7mTVXjcHrwW6K_Bo5EsOpF3_4sFkz5qol2K9O6xWfSN3Dp_1tH86y3MpQ/s400/posterG.jpg

Como dormir melhor na Gravidez

 Toda a gente diz ,aproveita agora e dorme ,pois quando ele nascer nao vai ser assim.

pergunta:

eu ate dormia,mas quem disse que eu consigo? ai vai mais uma materia de uma fisioterapeuta

Dormir melhor na gestação

Algumas gestantes não passam com intensidade pelos distúrbios do sono. Porém, é muito comum em períodos da gestação ter sono demais ou de menos.
No primeiro trimestre, geralmente a gestante tem muito sono em decorrência das alterações dos níveis de alguns hormônios, principalmente a progesterona.
Já no terceiro trimestre, com o aumento do abdômen, os desconfortos na região lombar, a ansiedade pela proximidade do parto, refluxos e o aumento da freqüência urinária contribuem para uma noite mais agitada, sonos picados e vira-vira na cama.
Noites insones levam ao stress e uma irritação e algumas dicas são importantes para que a gestante possa dormir melhor em busca de um relaxamento físico e emocional, tais como:

  • Se houver possibilidade tire um cochilo à tarde para diminuir o cansaço ao longo do dia, mas se prejudicar o seu sono noturno, prefira apenas dormir a noite. Evite dormir logo após as refeições para não criar episódios de refluxo. Aguarde ao menos 1 hora para tirar o cochilo;

  • Se optar por tirar um cochilo, evite o sofá. Procure sempre se deitar na cama num colchão firme; De preferência para dormir virada para o lado esquerdo do corpo, nessa posição a circulação é favorecida. Se possível coloque entre os joelhos um travesseiro e posicione outro travesseiro para apoiar a barriga;

  • Converse com o seu obstetra sobre o uso de cunha no colchão para evitar refluxo noturno;

  • Na última refeição noturna evite alimentos condimentados para evitar azia e alimentos pesados para não dificultar a digestão. Evite também bebidas que contenham cafeína;

  • Durante o dia mantenha uma alimentação fracionada, com pequenas quantidades a cada 3 horas;

  • Se indicado pelo seu médico procure fazer atividades físicas durante o dia, como hidroginástica, caminhada ou yoga em busca do bem-estar físico e emocional. Evite apenas fazer atividades próximas à hora de dormir, procure fazer atividades físicas entre três e quatro horas antes de dormir;

  • Se não houver como contar com um fisioterapeuta, peça ao seu marido para massagear suas costas, mãos e pés. Esse relaxamento contribuirá para uma noite mais tranqüila. Se possível durante a massagem faça respirações profundas;
Prepare-se para dormir ao longo da noite. Diminua os ruídos externos e a iluminação para facilitar a produção de melatonina, o hormônio do sono.
Fonte: www.cursoshantala.com.br (Denise Gurgel Barboza - Fisioterapeuta)

Amor queres namorar?

Pois e...mais um assunto que mete medo a alguns papas...para mim nunca tive problemas porque sei bem ate onde posso ir ,mas para quem tem duvidas ai vai umas dicas de uma amiguinha minha Brasileira. Ora leiam

SEXO NA GRAVIDEZ PORQUE NINGUEM É DE FERRO!!!

 

Oi pessoal, hoje quero falar de um assunto muito delicado, papais e mamães desavisados acham que durante a gravidez não podem namorar, achando que vão machucar a gente que ta dentro da barriga da mamãe, aloooooô isso não existe basta que não façam nenhuma loucura e tudo bem, vejam a reportagem abaixo:

Sexo na gravidez: 10 posições prazerosas e confortáveis.  Veja a seguir algumas sugestões para que o casal possa curtir os nove meses de uma forma divertida, diferente, gostosa e, claro, com muita sedução. Por Chantal Brissac Ilustrações Nik

1. Em pé Com o apoio da parede, o homem sustenta o peso da parceira, segurando-a pela parte posterior das coxas. É ideal para os primeiros meses da gravidez ou enquanto a barriga ainda estiver pequena. À medida que o útero cresce, a postura pode prejudicar a coluna.

2. De joelhos Ele se ajoelha e ela fica apoiada em um dos joelhos. A mulher pode abraçar a cintura do parceiro com a outra perna. Essa posição é sugerida para os primeiros meses de gravidez (até o terceiro mês), quando o útero ainda não se dilatou muito.

3. Cachorrinho Nesta posição, a mulher mantém a barriga totalmente solta, enquanto o homem, ajoelhado, controla a penetração. A postura é bastante confortável durante os primeiros trimestres. Nos últimos três meses, a barriga pesada desequilibra a coluna, que fica mais vulnerável nessa posição.

4. Pelve levantada Enquanto ela se deita sobre travesseiros (que devem estar acomodados sob a coluna), ele, de joelhos, controla a penetração. Assim, a barriga fica livre. A pelve levantada pelas almofadas facilita o orgasmo. Pode ser experimentada até o sétimo mês. Depois disso, com a barriga muito grande, a posição tende a ficar desconfortável.

5. Colher É uma das posturas mais confortáveis para a grávida e poderá ser praticada durante a gestação toda. O casal se encaixa de lado e a mulher pode usar um travesseiro pequeno sob a barriga para mantê-la apoiada. A postura deixa a barriga em posição de descanso, como se fosse em um ninho. Outra vantagem é que a coluna, às vezes prejudicada pelo peso da barriga, se mantém em linha reta.

6. Sentada Sentada em frente e sobre o parceiro, a mulher está à vontade para controlar os movimentos e a intensidade da penetração. Isso permite que ela mantenha a barriga livre, sem nenhuma pressão. Uma postura agradável e suave principalmente a partir do oitavo mês, quando a barriga está mais dolorida devido ao aumento do útero.

7. Papai e mamãe adaptado Para não pressionar a barriga da parceira, o parceiro não deita totalmente sobre ela. Mantém o tronco um pouco elevado. Assim não há pressão no útero – essencial a partir do segundo trimestre, quando o órgão aumenta bastante de tamanho.

8. Cruz Essa é uma alternativa pela qual o casal pode optar até o final da gestação. A mulher fica deitada com as pernas flexionadas sobre o corpo do parceiro, que se encaixa nela de lado. Nessa postura, o conforto para a mulher é extremo já que além da coluna bem posicionada, ela mantém a barriga apoiada na cama e em situação de descanso.

9. Sentada de costas A grávida se senta sobre o homem – de costas para ele – de forma confortável. Como a barriga fica livre e a mulher consegue maior controle sobre os movimentos, a posição permite a relação sexual até o final da gestação.

10. Armadilha da serpente Vem do Kama Sutra esta sugestão de nome tão curioso. A mulher fica sentada sobre o parceiro, de frente, e ambos seguram os pés um do outro. O arranjo permite ao casal balançar, em um estimulante movimento de vai-e-vem, e deixa a barriga livre. Além disso, evita a pressão sobre o diafragma – com o aumento do útero, a tendência é que o órgão comprima o músculo respiratório e dificulte um pouco a respiração. Com essa posição, a liberdade e o conforto são maiores. Até o final da gravidez.
Viram?? Não percam mais tempo e vão namorar, até porque ninguém é de ferro né!!! até a proxima Bjos!!!

LUAS...maravilhosas luas...

Bem vamos la ver um assunto também um pouco pertinente.Acreditem que na minha família ate já se fazem apostas do dia que o Dinis ira nascer...a minha mãe diz que de dia 17 de Maio eu não passo,mas ela esta a contar pelas luas cheias e eu já lhe disse que o Dinis foi feito na semana da LUA NOVA de 7 a 13 de Setembro,claro que não sei o dia certo,rsrsrs
mas segundo um site brasileiro que me ajudou muito eles expõem bem o meu calendário de fertilização.Por isso e que eu tenho tanta certeza da LUA NOVA,ora reparem nos seguintes calendários lunares:
Setembro de 2010
Se Te Qu Qu Se Do
35

2345
36679101112   _CA ESTA A SEMANA "D"
37131416171819
38202122242526
3927282930

Maio de 2011
Se Te Qu Qu Se Do
17





1
18245678
1991112131415
20161819202122
21232526272829
223031




Junho de 2011
Se Te Qu Qu Se Do
22

2345
23678101112
24131416171819
25202122242526
2627282930

Data esperada de nascimento: sábado, 04 de junho 2011
Mêsagostosetembro
Date282930310102030405060708091011121314





































Dias livres para relações




































Fertilidade e Ovulação






Concepção de menino


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Meninas!!! E para DEPOIS DO PARTO

 iREI ME JOGAR NAS MAOS DELA...e seja o que Deus quiser

 

RECUPERAÇÃO DO PARTO

Graça Mexia, diplomada em Fisioterapia Obstétrica (em Paris) e licenciada em Educação Física e em Psicologia Clínica (em Lisboa) preparadora de parto pelo Método Psico – Profiláctico desde 1962 – preparou durante 45 anos mais de 38 000 grávidas assim como fez recuperação do parto de milhares de mulheres.
OBJECTIVOS DA RECUPERAÇÃO DO PARTO


· Ajudar o processo de amamentação
· Fortalecer a musculatura abdominal, os glúteos e os músculos peitorais
· Prevenir e / ou corrigir a incontinência urinária
· Recuperar o períneo quer na episiotomia quer na consolidação do períneo intacto
· Melhorar a flexibilidade, a resistência e o tonus muscular
· Prevenir e / ou corrigir prolapsos quer do útero quer da bexiga
· Ajudar o controlo do peso
· Recuperar rapidamente uma vida sexual activa e satisfatória

Igualmente se recupera de cirurgias do foro ginecológico, nomeadamente histerectomias.






RECUPERAÇÃO DO PARTO:

Quando?
2ª, 4ª e 6ª aulas de 1 hora
8 dias após o parto
3 semanas após cesariana

Preço:

€60/mês

Onde?

SPA Villa Rica (Estacionamento próprio)Av. 5 de Outubro, 295 (atrás antiga Feira Popular)


Transportes?

Metro de Entrecampos
A 10 minutos da Estação de comboio de Entrecampos

Contactos:

Tel. 21 791 05 96
TM. 91 481 72 82

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nasceu a Bia

Nasceu a "pequena estrelinha" da Marcella a Bia

Olá ,estou muito contente com a noticia que recebi a pouco...
Vim para parabenisar minha amiga Marcella do Baby center,o meu site de Gravidez que eu sigo que ganhou a Bia, Beatriz Fernanda...
 
"NO dia 19-04-2011 minha vida ganhou um novo rumo...meu futuro agora tem nome, minhas noites estao preenchidas, meu sorriso tem significado...MInha Princesa Beatriz Fernanda nasceu as 5:35 da manha de PARTO CESAREANA...com 3.465 e 48 cm...Linda!"
por Marcella

a Maezinha queria que fosse parto normal,mas nao deu,nao houve dilataçao suficiente,o que interessa e que estao as duas bem.
Parabens Ma, que Deus lhes abençoe, e sua família seja muito feliz, que a Bia, como o  próprio nome já diz "aquela que faz os outros felizes", que ela venha trazer muuuita alegria pra vcs...

E lindaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
Bjinhos meus e do Dinis
e com vcs a Bia da Ma

princesinha linda!!!
seja bem vinda