quarta-feira, 20 de abril de 2011

Diario de uma Gravidez,33 semanas

33 semanas

 

Ora diga lá outra vez: 33!

Sete meses e meio, mais coisa menos coisa, a caminhar rapidamente para oito meses completos: MEDO! :P

Esta semana o bebé pesa pouco mais de 1,8 kg meh, aposto que pesa mais! e mede um pouco mais de 46,5 cm wow! that's huge! da cabeça ao calcanhar. Graças a este recente aumento de peso, está agora a perder aquela aparência enrugada de “alienígena”. Não percebo a cena destes websites sempre a ofenderem os fetos. A sério... A maioria dos ossos do bebé estão agora a ficar duros, nota-se pelas pancadas nas costelas. mas o crânio ainda é bastante maleável, com elementos separados por espaços. Esta estrutura flexível permite comprimir a cabeça do bebé de modo a passar pelo estreito canal de parto. weeee :)

A pressão sobre a cabeça durante o parto é tão intensa que, em muitos bebés, o formato da cabeça é cónico à nascença. lol É um efeito totalmente inofensivo, normal e temporário. A cabeça do bebé rapidamente assume uma forma mais arredondada, embora as placas do crânio só se unam completamente quando tiver cerca de 9 a 18 meses de idade.

A grande novidade desta semana é que o sistema respiratório do bebê está quase completamente maduro. \o/ Isso significa que se o seu bebê nascesse nesta semana, chances são que ele seria um bebê saudável com apenas uma pequena ajuda dos seus amigos Go baby! (também conhecido como UTIN ou UTI Neonatal). Algumas das características específicas são:

Seu bebê pode agora detectar luz e saber a diferença entre a noite e o dia noite= sono, dia= agitação. OK? OK?!? (claro que essa capacidade irá milagrosamente desaparecer depois de nascer quando ficar a noite toda gritando) :( . Seas pupilas irão contrair e dilatar em resposta à luz. Se você ligar uma lanterna em direção à sua barriga, o seu bebê pode "fugir" para longe da luz, como se dissesse: "Para com isso, mãe. Isso é muito chato." 'Nha rico filho!

Seu filho vai continuar armazenando umas gramas, ganhando cerca de 220 gramas por semana daqui para frente . Dá-lhe miudo! 

Despite their obviously increasing strength, your bigger-by-the-day baby will actually start dropping their rate of movement in the last few weeks, no thanks to their restricted womb space. ok. Eu gostava mesmo era que ele diminuisse a força mas pronto.

If movement ceases for over an hour, drink some cold juice, lay on your side and wait for some added movement. 'kay!

If nothing's happening at that point, go ahead and call your medical caregiver.

Hey, did you know you’ll continue feeling your baby's movements even during labor? Depois reporto sobre a veracidade desta informação :P


imagem sapo família

E a mãe?

Cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas :P
Quero mesmo crer que ele está cefálico mas ando em pânico porque sinto movimentos ridículos mesmo lá em baixo. Tipo, mesmo lá em baixo, demasiado perto da porta de saida... É suposto sentir movimentos tãããoooo lá em baixo? Serão as mãos, os cotovelos? Oh well... é esperar para ver!

Ando com sono porque de noite não durmo NADA! Muitas insónias e palpitações e pesadelos (não faço ideia o porquê!) e algumas incursões ao w.c durante a noite. De resto ando fresca e fofa em alguns dias ,noutros uma calona. Faço os meus exercícios, as minhas caminhadas, trato das minhas coisas, não tenho dores nenhumas - a não ser no osso púbico à noite, mas isso é normalíssimo e até aconselhável visto ser sinal de que as articulações estão a arranjar-se para o GRANDE dia

Não noto nada que a barriga tenha crescido esta semana, mas noto que a miudo cresceu de certeza e está cada vez mais rijo! RIJo MESMO! Há umas noites que de lado sinto uma bola a elevar-se e a passear pela barriga... tipo alien (agora sou eu que o ofendo!) e confesso que me faz impressão sentir com a mão. Por dentro é giro e até um bocadinho doloroso. Mas colocar a mão por cima e sentir aquela bolinha a deslizar... creepy!

Sofri um bocadinho com o calor que se fez sentir a semana passada mas VENHA DE LÁ MAIS CALOR AINDA! Caramba que esta porcaria de tempo deixa-me hiper deprimida...

Ah, já me esquecia... outra novidade desta semana tem a ver com as minhas meninas . Até agora ainda nunca tive colostro,ate ja tinha perguntado a enfermeira e ela disse.me que isso era perfeitamente normal...a mulheres que so chegam a ter depois do parto,mas a uns dias para ca sinto um cheiro esquesito que me vem as narinas das minhas meninas e quando fui a sentir com nariz de gravida ,,,,era AZEDO blackkk!!! Entre os peitos eu cheirava a Leite Azedo,mas o mais curioso e que nunca senti sair nada,será durante a noite? Mas também deixava alguma marca na camisa dormir não?se bem que para mim era quase impossível pois eu acordo sempre com a camisa enrolada no pescoço,,,se for pijama e igual .O Nuno passa.se comigo rsrsrrsrsr


Sera que ainda estica mais???

Nenhum comentário:

Postar um comentário