domingo, 17 de abril de 2011

O medo de te perder meu amor

O Dinis mexe-se muito. Isso é ponto assente. Mas também tem os seus momentos de sossego. Imagino que esteja a dormir e que nessas alturas não ande aos pinotes... Contudo não consigo expressar ao certo a ansiedade com que fico sempre que noto que ele "ainda" não mexeu. Acontece muito pela manhã. 

Agora acordo todas as noites, várias vezes por noite, sempre que tenho que me virar (da esquerda para a direita, da direita para a esquerda). A barriga já pesa e sempre que me viro fico com a sensação que o miudo cai para o lado onde me estou a virar. Nesses segundinhos que estou acordada tento sempre senti-lo, e nem sempre consigo... ou porque torno a adormecer quase instantaneamente, ou porque ele não se mexe ou mexe-se de forma muito ténue. Sinto-o só como a "assentar" na zona da barriga que fica apoiada. 

Quando acordo de manhã, e desperto verdadeiramente, não consigo levantar-me sem senti-lo. E por norma ele mexe-se sempre pela manhã, quando acordo. Hoje não mexeu. Acordei mais cedo que o habitual e ele estava mesmo quieto. Fui a DECATLON com o Nuno comprar a dita mochila de bebe que realmente me parece uma coisa bem pratica e comprei também uma Bola de Pilates para ir fazendo uns exercícios de preparação para o parto. Pensei que com o pequeno almoço e com o queque de maça que gosto tanto e que estou viciada, que ele me desse um pinote de bom dia,mas nada aconteceu. A caminho de carro, fiz-lhe festinhas, falei com ele e nada. Zero de resposta.. . Parecia que ele nem estava lá :(

Passados uns minutos (longos, longos minutos) já comigo em casa em cima da Bola a fazer um exercícios  o miúdo lá se manifestou e descansou-me o coração. Ja estava a começar a ficar em stress

 Tento Viver um dia de cada vez e não vale a pena alhear-me, ou tentar, porque não consigo desligar-me desta sensação de efemeridade. Tenho a constante sensação que cada dia que o sinto, que o vejo a mexer em mim, pode mesmo ser o último e tenho medo. Ele já é meu, demasiado presente e meu para me ser roubado... 

Penso sempre se vou amá-lo tanto como ao Sandro e a Jessica. quando ele nascer e no entanto, hoje de manhã tive a certeza. Já o amo mais que muito e não consigo sequer conceber a sensação de perdê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário