quinta-feira, 14 de abril de 2011

Diario de uma Gravidez,32 semanas




32 semanas



NNNNNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO! Esta última semana passou a correr! Já vamos em 32? Só faltam 8? Ai a minha vida!
  
  
A ponta dos dedos das mãos e dos pés está agora coberta com unhas. pequeninas e molinhas, ideais para arranharem as lindas bochechas do meu menino :P

Por esta altura, o bebé pesa cerca de 1,8 kg hummm e tem pouco mais de 43 centímetros.(isso e o que iremos ver dia 29 de Abril ehehehehe) Alguns bebés já têm uma boa cabeleira; Sim! Sim! Cabelo para levar com ganchinhos e fitinhas!claro se fosse uma menina e obvio...menino só de risquinho ao lado outros têm apenas uma penugem. 

O bebé ocupa agora muito espaço no interior do útero mas o espaço confinado não lhe limita o nível de actividade. E eu que o diga... o miudo faz malabarismos  aqui dentro! Poderá ter ouvido dizer que é normal os bebés abrandarem o ritmo com o avançar da gravidez, mas isso não é verdade. 
  

Embora o seu bebê ainda permaneça ativo, o seus dias de praticar para tentar entrar no Cirque du Soleil estão quase terminado. Buáááááá :( Por esta época seu bebê vai se acomodar de cabeça para baixo em preparação para o nascimento. woot woot! Esperemos bem que sim que eu com tantas voltas já nem sei em que posição ele esta...isto será o rabo??? Naaa ,acho que e a cabeça!Outros factos fascinantes:

Ambos você e o bebê ganhando bastante peso neste momento. O_o Você provavelmente ganhará quase meio quilo  por semana,(Este mes ate me portei bem ,so ganhei 1 kilo yeeeaaahhh) nããããããããooooooooo! durante as próximas semanas, e metade desse volume estará indo para o bebê. opá, isso é chantagem! Ele provavelmente vai duplicar seu peso nas próximas oito semanas. nããããããooooooooo!

Você já se perguntou o que seu bebê está fazendo aí por esses dias? diz que sim. Ele está ocupado piscando, olhando em volta, pegando coisas, ??? que coisas? fazendo caras, cute! praticando a sua respiração, isto eu noto com os ataques de soluços. fazendo xixi FILHOOO! e ouvindo tudo ao seu redor, ainda bem que não nascem a falar, senão nascia cá com um vocabulário... exatamente o que ele vai fazer em relação aos três primeiros meses de sua vida, sem a platéia adorável e os flashes das câmeras.

A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento.  Ai... estou ansiosa por ver o aspecto dele. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. 

In the latest womb reports, your amazing baby has now developed sensitivity to temperature! Which means you’re likely to get a swift kick if you put a hot pad or bag of ice on your ginormous belly. ginormous is an awesome word!


Thanks to their recently matured lungs and a strengthening immune system, over 90% of babies born in their 32nd weeksurvive! yupiiii!  So - go ahead and throw a mini-party puntz capuntz! right now because it’s pretty much a done deal - you've got a human-bean that's going to make it!

That's not to say you actually want your wee womb-squatter to pack their bags and move out now, Deus ma livre, meu rico filho! Ainda nem te lavei as roupas todas,calma aí! because they'd still end up in the ICU for a good while, rather than in your arms at home.

Babies are best when fully baked! <3
  






E a mãe?

Só faltam 8 semanas? O.M.G! Nem sei o que diga, nem sei o que faça! 

Ando a dormir tão mal... desde acordar com ... sede, pesadelos, vontade de ir ao w.c,dores nas virilhas ou sei la onde...so sei que sao em baixo ao pe da lolita e até com movimentos mais brutinhos (não é meu rico filho?) acabo por dormir umas 6 horas por noite,e para mim isso ja e uma felicidade de tao raro. Escusado será dizer que ando em modo meio zombie. No entanto a famosa moleza do 3º trimestre - que supostamente serve para que as mães abrandem e acumulem energias para o que virá depois - ainda não me atingiu e chego a ficar acordada ate a 1 da manha a devorar tudo o que seja filmes ,ate fartar. Altura em que adormeço instantaneamente assim que me deito. 

Mais novidades desta semana? Não tenho. :) Acho que é uma coisa boa... Sinto-me bem!,dentro do possivel,tenho dias que ando mal disposta de disposiçao,tenho outros que me sinto cheia de energia,outros que so quero estar na horizontal.O miudo mexe muitíssimo, todos os dias, a todas as horas. Estica-se para os lados, para cima, para baixo e às vezes magoa-me um bocadinho mas é uma dor TÃO boa por ter origem onde tem que não me faz diferença nenhuma :),mas agora tenho reparado que ja passa tambem mais tempo quietinho,principalmente quando me enrosco no sofa..acho que ele ja aprendeu a dormir ehehehehe

AHHHHHHHHHH!!!! a minha Barriga de gesso ,chegou hoje,espero faze.la la para as 38 semanas,para ficar bem gira...vamos ver a paciência da minha filhota para me ajudar a faze.la ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário