quinta-feira, 14 de abril de 2011

As Minhas Malas Para a Maternidade


Ainda não está totalmente pronta mas já falta pouco. :) 


Para mim:

* Documentos da gravidez (Cartão de cidadão +boletim de grávida + ecos + análises)
* 2 camisas de dormir de verao
* robe de verao
* 2 Soutiens de amamentação
* Cuecas de algodão para usar e deitar fora
* cuecas normais
* Cinta tubular
* Cinta sem perna para amparar melhor a cueca com o penso (cor preta e preferível)
* Chinelos de quarto + havaianas (os de quarto não ocupam espaço nenhum e assim levo as havaianas para dentro da banheira e não tenho que me preocupar em seca-las)
* Toalha de banho

* Bolsa de higiene com:
* Escova de Dentes
* Pasta
* Desodorizante
* Escova + Espelho
* Baton cieiro
* Shampoo + Gel de Banho
* Elastico de cabelo
* Alguma maquilhagem (rímel e blush pelo menos que quando tive os meus filhos fiquei tão amarela que parecia doente!)
* Pensos higiénicos

* Bolsinha Amamentação com:
* Discos de amamentação
* Creme peito
* Protectores de seios

* Toalhas pequenas (de bidé) para me limpar dps do banho... lá em baixo :P
* Um pacote de rebuçados com muito açucar + pacotinho de bolachas + garrafa de água.
* Máquina fotográfica 
* Saco P/ Roupa suja.
  

Para o baby:

* 1ª Roupa a parte (normalmente entra assim que entramos para o bloco de partos)
* 6 mudas de roupa completas ( pode parecer muito,mas os meus filhos sempre nasceram com ictericia e eu fiquei la mais de 2 dias,e melhor levar a mais )
* 2 Gorros ( nos primeiros dias irao fazer falta)
*3 Fraldas de Pano (para o que der e vier)
* 1 Fraldas Recém nascido
*1  Pacote de toalhitas de viagem
* 1 Frasquinhos individuais de soro fisiológico
* 1 Compressas esterelizadas.
* 1 Chucha
* 2 Mantinha (1 para a saida da Maternidade e outra para ter por la para tapar o bebe se for necessario)
*toalha de banho (prefiro levar a dele)
  

(No hospital têm muitas destas coisas... tudo o que são pensos e fraldas e compressas e toalhitas eu sei que eles têm. Mas apesar de parecer que levo muita coisa a mala é pequenina e não sinto que leve mais do que devia. Levar as minhas coisas é só uma segurança caso, imaginem, eu seja a última prenha a parir naquele dia e já não hajam pensos higiénicos... Ou para caso me acabem os pensos a meio da noite eu não ter que andar a chamar uma enfermeira às quatro da manhã por causa de um penso, ou de uma fralda para o baby.)


acho que a do baby ja esta finalmente no dia 26 de Abril

1 roupinha no cabide + malinha da roupa+malinha com as fraldas e artigos de higiene

Nenhum comentário:

Postar um comentário