domingo, 1 de maio de 2011

O meu Anjo ira nascer mais cedo....

Neste momento estou internada no Hospital Francisco de Xavier ,com 35 semanas e 4dias.
No dia 29 de abril vim fazer uma eco de rotina e ja nao sai mais daqui,disseram que o meu menino tinha pouco liquido na bolsa e com isso iam induzir o parto as 35 sem. como apanhei o fim de semana,agora espero por 2º feira,visto que a primeira tentativa de 6º feira falhou,o meu colo nao abriu com os comprimidos.
de resto continua tudo na mesma,ele nao esta em sofrimento e a medica apenas me disse que sera possivel ele ter que ir para a incobadora e talvez tenha q ser alimentado a sonda se nao trouxer o reflexo de succao apurado.
quero salientar que estou a ser muito bem tratada
tipo 5* e isso e optimo pois ja basta a minha preocupaçao e aminha tristeza q algo corra mal
Sedutor mas estou a ter uma força que nem sei de onde vem para ultrapassar isto 

FALANDO EM INDUÇAO...O QUE É E COMO SE PROCESSA

Indução ao parto
Depois de passarem as 40 semanas, por vezes o bebé não nasce. É natural que o seu médico se torne ainda mais atento e irá monitorizar, tanto o seu estado como o do bebé, através de ecografias, exames e analises.


A indução do parto deverá ser realizada nas seguintes circunstâncias:
- sinais de insuficiência placentária, pois o bebé pode deixar de receber os nutrientes e oxigénio suficientes
- pré-eclampsia, diabetes, doença cardíaca, hipertensão ou hemorragia pré-parto
- as membranas romperam, para deixar sair a bolsa de águas, mas o parto não se realizou nos dois dias seguintes
- já está grávida há mais de 42 semanas
- um feto muito grande, porque se esperar pelo parto espontâneo este pode vir a ter complicações, pois entretanto o bebé ainda cresceu mais
- um feto muito pequeno, pois a segurança do bebé pode estar em risco
Actualmente, a indução do parto é um processo bastante seguro e realizado com frequência. Não deve ficar ansiosa ou preocupada por o parto não decorrer exactamente como imaginara. Um factor importante a ter em conta é que a indução não vais realizar o parto, mas sim despertar os mecanismos naturais do trabalho de parto para que estes façam, naturalmente, evoluir todo o processo do nascimento.

Métodos de indução do parto

São três os métodos de indução usados com mais frequência e conjugados entre si.

A prostaglandina

As prostaglandinas podem ser administradas via oral, sob a forma de comprimidos, ou via vaginal, junto ao colo do útero sob a forma de gel ou comprimidos. Ao fim de algumas horas o colo do útero estará amadurecido tornando-se mole, curto e com a dilatação apropriada. Geralmente, continua-se a indução com oxitocina.

A oxitocina

A oxitocina é administrada no soro, por via endovenosa, e vai estimular as contracções uterinas. Assim pode ser mais facilmente regulada caso esteja a entrar muito depressa em trabalho de parto, sem ter atingido a dilatação necessária. O saco do soro pode ser pendurado numa estrutura móvel, com um tubo comprido, para que seja mais fácil para a mãe movimentar-se e caminhar.


A ruptura artificial das membranas

Este método é, geralmente, utilizado em conjunto com a administração do soro de oxitocina.
As membranas impedem que a bolsa das águas seja expelida e, por consequência, o bebé, pois é nesta bolsa que ele pousa a cabeça.
Um instrumento parecido com uma agulha de croché é introduzido através do colo do útero para fazer um pequeno corte, indolor, nas membranas para que as águas possam sair. A cabeça do bebé vai, então, pressionar o colo do útero, estimulando as contracções e a estimulação e, o resto do trabalho de parto decorrerá normalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário