quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Aos poucos


Os dias passam e vamo-nos conhecendo melhor. Já sei quando é fome, quando é sono, quando é mimo, quando são dores. Às vezes é tudo ao mesmo tempo e dificulta mais um bocadinho mas no geral já estamos mais ambientadas um ao outro.

De manhã é o ponto alto do dia. Ri-se muito, começa a dar gritinhos e a fazer sons ,aguenta-se uma meia hora  na espreguiçadeira, estando lá, só sem reclamar nem chatear,se estivermos ao pe dele,aguenta.se 5m sozinho e começa logo a chamar. À medida que o dia avança o bom humor dele vai-se esgotando e fica mais birrento, mais chato, mais choroso e mais carente (só quer mama, mama, mama e não é fome... é mesmo pelo afecto).

As noites permanecem calmas. Toma banho, come e dorme. Isto entre as dez e a uma da manha. Depois tanto acorda às 5 da manhã, como às seis. Depende dos dias e do quanto comeu antes de dormir. Encosto-o a mim, barriga com barriga, mama na boca,deitado ao meu lado e continuo a dormitar enquanto ele come,mudo.lhe a fralda logo no meio das mamadas para depois quando voltar adormecer ,ja nao ter que desperta.lo. Não há luz, não há conversas, não há brincadeira. Só noite e calma e sono. Quando desperto já ele dorme a sono solto entre mim e o pai, levantou com muito jeitinho,tipo quem carrega um objecto muito fragil e valioso,e sem pronunciar uma palavra,deitou.na sua caminha,a maior parte das vezes fica,outras vezes nao quer,prefere dormir entre nos.

Aqui em casa tudo continua caótico. Entre cozinhar e lavar e estender roupa e tomar conta dele não há tempo para mais nada. As pilhas de roupa para passar e arrumar aumentam, as camas pedem para ser mudadas, o chão para ser limpo mais a fundo. Enfim. Não consigo ao certo explicar o quanto isto me deixa em stress total e absoluto. Gosto de ter tempo para limpar... e não tenho e irrita-me!

Temos dias melhores e dias piores. Dias com mais birra, dias com mais sorrisos, mas no geral estamos bem e felizes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário