quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Regressando a Amamentação

Continuamos em regime de amamentação em exclusivo. Já lá vão praticamente 3 meses (faz no dia 6) e hoje posso dizer que começa a dar-me prazer amamentar. As dores desapareceram finalmente e apesar de ainda existirem dias em que duvido da capacidade do meu leite (a sério, tenho de deixar de ouvir as vozes de burro) por outro lado tenho que admitir para mim própria que se há dias em que a miúdo dorme 6 a 7 horas por noite é porque não está assim tão mal alimentado. Isto conjugado com o duplo queixo que ele ostenta vai sendo suficiente para me deixar descansada (pelo menos até à próxima pesagem).

Nunca mais voltei a sentir as mamas em pedra (a não ser mesmo à noite, quando ela dorme 6 horas) o que significa que a minha produção de leite estabilizou e produzo aquilo que ele precisa, no more, no less.

Ainda existem dias em que ele pede mama de hora a hora, mas vão sendo mais raros e noto que quando o faz não é bem por querer mamar mas sim porque tem dorzinhas ou está desconfortável e quer estar no mimo. Se lhe der de mamar e o levar a passear já não tenho aquele stress dele começar a chorar com fome. Sei que aguenta no mínimo duas horas e o mais provável é adormecer no passeio e aguentar mais algumas.

Contudo, continuo a stressar com a ideia de amamentar em público. Não gosto. Em casa de familiares ou assim até me faço de "forte" e amamento onde tiver que ser, mais ou menos protegida pela fralda de pano. Mas odeio ter de amamentar, por exemplo, num centro comercial. As pessoas não têm qualquer noção e olham como se eu estivesse a cometer algum crime. Que nojo! Quando lhe dou biberon em público com o meu leite (para o ir habituando a ideia) é tudo "oh que lindo, que fofo!" Mas se tenho a miúdo agarrado à mama parece que estou a ser contra natura (Quando deveria ser exactamente o contrário).

Ainda tenho dias em que desejo ardentemente comprar uma lata de leite. Mas só e apenas porque isso implicaria poder tirar umas horas valentes "de férias" sabendo que ele não ia passar fome. Mas lá está, desabafos, são dias.(principalmente noites...em que acordo estilo zombie,com a ramela no olho que ate me custa a abrir,se tivesse uma lata de leite,huuummm tu que estas ao meu lado a roncar que nem um porco,saltavas ja da cama...ai saltavas,saltavas!!!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário