quarta-feira, 6 de abril de 2011

Diario de uma Gravidez,31 semanas


pregnant

31 semanas

E siga para bingo!

Você acaba de começar a contagem com um único dígito, pois há apenas nove semanas à frente!. Teehee! É mais um marco :) Faça uma lista do que você gostaria de fazer neste período. AH! Feito! Viste? Mulher prevenida eu... eu sei ao que vou. Veja o mais novo filme indicado ao Oscar, já vi quase todos, faltam uns três... ouça a sua banda predileta, check! vá almoçar com a sua melhor amiga... Ainda não, mas este mês de Abril vai render em visitas :) Que tal um encontro romântico com o maridão? Oh yeah :P Seja o que for fazer, é melhor que seja logo, pois em breve o bebê vai dobrar a esquina! A sério!? E eu a pensar que ainda faltava imeeeeeeeennnnnnnnnsssssssssssooooooooo tempo. DUH! 


Seu corpo

Sua mente pode não sentir, nem perto, mas já está pronta para a chegada do bebê ahahaah| Vou ficando pronta e vou fazendo o melhor que posso., contudo, seu corpo ainda faz seu longo preparativo.
  
Uma das maneiras de se preparar é "praticando" o trabalho de parto com as contrações de Braxton Hicks. Check! São cada vez mais. Felizmente, são geralmente indolores, embora um pouco chatas, Indolores sim... mas custam um bocadinho especialmente pela pressão nas costas e bexiga. uma vez que podem ocorrer frequentemente: no meio da noite, durante uma reunião importante, quando você estiver tentando se concentrar na novela das 8, etc.
  
Devido às contrações Braxton Hicks você sentirá um repentino aperto no útero. Pois! Essa é apenas uma pequena prévia do que sentirá com as verdadeiras contrações. EU SEI! Elas, geralmente, começam a ficar perceptíveis em torno do oitavo mês e podem ficar muito fortes até ao final da gestação. Ok. Então ainda falta um bocadinho... (estou a ter uma agora mesmo... :\)

Embora você não possa se livrar das contrações Braxton Hicks, existem algumas providências a tomar para se sentir mais confortável, como praticar algum exercício suave (caminhada) Sim. :) ou tomar um banho morno e relaxante. Também sim! Devido à pressão do diafragma pelo útero você poderá sentir dificuldade para respirar. Ainda não, apesar do útero estar gigante! Mas, antes do fim da gravidez, essa situação vai melhorar. Após a trigésima quarta semana, especialmente se esta não é a sua primeira gravidez, você voltará a respirar normalmente: é quando o bebê desce, YEY! preparando-se para o dia em que finalmente virá ao mundo. Double YEY!

Seu bebê

A partir de agora, seu bebê continuará a ganhar cerca de 230 gramas por semana o_O até pouco antes do nascimento, embora pareça ser muito mais a cada passo que você der. Outros destaques desta semana:
  • Devido ao crescente limite de espaço, os braços e pernas do seu bebê ficam bem próximos do corpo, essa posição é conhecida como a posição fetal. Ou seja, cada vez mais enroladinho :) E mais, ele agora pode processar as informações de todos os cinco sentidos, :)))))  então vai estar tudo pronto para cheirar o purê de batatas, saboreá-lo, sentir a textura de quando colocar nos seus cabelos, ouvir você brigar para tirar as mãos sujas de batata da cabeça e, em seguida, até ver o flash da câmera que você pegou para registrar este momento;
  • Até agora, os pulmões do seu bebê é o único sistema que não está totalmente maduro. E por maturidade, não estamos dizendo que o resto dos sistemas do seu bebê estão suficientemente maduros para sair de casa depois das 10 da noite. Só queremos dizer que os pulmões ainda precisam de um pouco mais de tempo, antes de poderem sair para o mundo; E ainda terá, 9 semanas!
  • Seu bebê pesa cerca de 1600 gramas e mede um pouco mais de 40 centímetros. Pois... não sei. :\ 

  



E a mãe?

Isto não anda nada fácil... Ultimamente ando em overload psicológico. Aproxima-se o grande dia e apesar de já ter tudo encaminhado parece que aparece sempre mais uma coisa para fazer /preparar. Para além disto tenho momentos de grande tensão e de culpa porque sinto que me farto de queixar sobre merdinhas que na realidade não têm importância nenhuma. Na realidade têm importância para mim, porque é a minha gravidez, mas a comparar com outras realidades só me apetece bater com a cabeça nas paredes por ser tão parva. Enfim... acho que as hormonas também desempenham um papel aqui.

Os movimentos do Dinis estão a alterar-se de dia para dia. [outra braxton hick... :\] É verdade que o miúdo faz verdadeiras maratonas de kickboxe aqui no seu T0 mas muitos dos movimentos actuais são mais regrados e suaves. Cada vez mais ele empurra e estica-se em vez de me pontapear com força. Detesta que eu esteja toda curvada e encarrega-se de me endireitar com os pés bem espetados nas costelas. 


Já tenho tudo lavado (inclusive as roupas de cama!) e tenho tudo orientado  nas malas... Faltam-me só comprar as ultimas coisinhas :)

Primeiras fraldas

Ainda queremos (e vamos!) investir nas fraldas reutilizáveis mas hoje já comprei as primeiríssimas fraldas para o Dinis. Dodot Recém Nascido dos 2 aos 5 quilos :)

São mínimas! :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário