domingo, 3 de abril de 2011

Diario de uma Gravidez...Sonhos


Sonhos

Dizem que no 3º trimestre todas as preocupações, ansiedades e receios fazem com que a mulher grávida sonhe muito. Muitas sonham com o bebé já nascido, outras com o momento do parto. Enfim.

Eu não serei excepção. Na gravidez da  Jéssica  sonhei imenso com ela. Acordava a pingar durante a noite (tmi? passa à frente) por sonhar que ela estava a mamar, sonhava que já a tinha comigo, com as feições dela... Desta gravidez ainda não tinha sonhado com nada relacionado com o Dinis ou com o parto. Esta noite tive o primeiro sonho.

 Primeiro andava a passear com a minha mãe nos centros comerciais com a barrigona que tenho hoje,tínhamos ido a Praça da Figueira,lembro.me de andar de autocarro mais um cãozinho que pelos vistos era meu,eu tratava.o por Gil (o nome do meu falecido gato). As tantas discuti com a minha mãe por algo que já não me lembro( os nossos feitios sempre se chocaram muito ,embora eu adore a minha mãe,e devo tudo o que sou a ela)Conforme víamos as montras acabei por me perder da minha mãe...entrei em pânico,Faltava.me o ar,chorava,perguntava por ela a toda a gente,mas acabei por a achar e lhe dei mais uma bronca como se ela fosse a minha filha e eu a mãe.:/
Mais tarde perdi o Gil também, que saiu a correr atras de umas cadelas.Olha deixa!!!...Ele quando se cansar que volte para casa.

Numa outra fase sonhei com o meu bebe,ja ca fora. Era um bebé lindo, loirinho e branquinho e eu estava encantada. No dia seguinte saí à rua - não tinha dores nem mau estar nem nada que se pareça - e estava a sentir-me mesmo bem. Mostrei o bebé a toda a gente e toda a gente me dizia que era lindo.

Quando regressei a casa o meu cérebro fez o tilt. Era uma rapariga. Eu tinha tido uma rapariga e só tinha reparado que era uma rapariga no dia seguinte a ter nascido. Comecei a entrar em desespero e fui buscar as ecografias (isto ainda no sonho!) para comprovar que lá estava "sexo Masculino". Estava mas eu tinha tido um rapaz, não haviam duvidas de que era meu. Por esta altura, ainda a sonhar mas já naquele estado meio consciente, fiz um esforço para me lembrar da última eco - às 29 semanas - e do médico me mostrar os orgãos do meu filho. Eu estive grávida de um menino, aquele bebé não era meu.
Acordei num relampago com a ultima coisa que me lembro de estar a sonhar.Eu monida de uma agulha em punho a furrar as orelhas ao Dinis,que tinha passado a Denise(buahh! eu nem gosto do nome e nao o punha a uma filha de certeza)

Va.se la perceber os sonhos...:/

Nenhum comentário:

Postar um comentário