domingo, 3 de abril de 2011

Teoria de Como fazer a barriga de gesso e onde?

 

Este projeto é uma ótima maneira de guardar para nós mães esta ocasião tão especial.

Como Fazer Uma Barriga de Gesso ou Onde Fazer

Existem inúmeros kits no mercado, muitas lojas de escultura que o fazem mas se tem as instruções disponíveis aqui gratuitamente , do que está á espera , de certeza que assim será feito ainda com mais carinho .

Para começar , de que materiais precisamos para fazer o kit :

KIT Barrigas de Gesso Caseiro :
Vaselina 
Luvas de borracha
Tente arranjar um sitio Grande 
Toalhas de papel
3-4 rolos de : pode ter varios nomes que são eles : ataduras de gesso,ligaduras de gesso,bandas de gesso ou bandagens de gesso .
E por fim alguém para ajudar , que nada melhor que o marido .


Para o gesso você vai usar bandas de gesso médicas, aquelas utilizadas para fixar os braços e pernas quando são quebrados. Você pode comprar esses curativos em lojas de suprimentos médicos em diversos sites, ou ate em farmacias .
Para começar, prepare toda área com folhas de plástico , jornal ou toalhas de papel para a limpeza no final ser mais fácil. Você vai precisar de 1 pessoa para este projecto.
Você tambem precisar de um recipiente ( aguidar) grande ,quase cheio de água ,morna. E é nessa água que você vai absorver as bandas antes de aplicá-las no seu corpo. Corte as bandas em tiras menores para torná-las mais fáceis de manusear.

Comece por aplicar em primeiro lugar na área que pretende aplicar o gesso uma espessa camada de Vaselina. Isso para impedir que o gesso adira á sua barriga. A grávida pode ficar em pé ou sentada à beira de uma cadeira com o peso da barriga protuberante para dar-lhe um aspecto mais arredondado.

Meta as ataduras de gesso de molho em água até que estejam molhadas. Em seguida, coloque-as em toda a zona pretendida . Tente aplicar o gesso em diferentes direções até que a barriga fique totalmente revestida. Você vai precisar de trabalhar rapido ,porque o gesso é de secagem bastanre rapida . Por isso ,Suavize as rugas e marcas nas bandas imediatamente ou você ficará com uma barriga muito acidentada no final .

Pode tambem Criar um umbigo na barriga . Lembre-se que você pode fazer não só na barriga como tambem fazer juntamente com os seios , apenas não se esqueça de fazer a aplicação da vaselina e para as mamas aplicar um soutiem descartavel de plastico .

Depois de ter colocado a última banda de gesso espere durante 10 minutos adicionais ou até que ele se sinta seco para poder deslizar o molde para  fora.

Deixe-o secar completamente. Você poderá suavizar as bordas com alguma lixa.
Termine esta lembrança com uma pintura decorativa ou deixe-a branco natural.

Ando mortinha para fazer a minha...daqui a mais umas semaninhas porque grandes e que elas são bonitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário