terça-feira, 17 de maio de 2011

Meu Amor...Por fim Chegaste IV

Dia 3 de Maio ( terça-feira)

A manha começou naquele hospital como as outras...
8.30 mudanças de cama,pequeno -almoço e um banhinho de chuveiro para refrescar,ligaçao ao CTG,medir a temperatura,medir a tensao,sem alteraçoes....Por volta das 11 da manha a agitaçao normal nos corredores,entre medicos e estagiarios que passam a revisao a todos os quartos de internamento.
Mais uma vez era a equipe do Dr Pina Pereira,quando entraram no nosso quarto eu so pensava se era hoje que me iam tirar o meu Dinis ca para fora. Era um misto de ansia,medo e angustia que me assaltava todos os dias.
O que mais me iritava e que eles falavam entre eles como se a gente nem existisse.
O Dr olhou para mim e disse por fim:
_Olha querida o teu Ila continua igual,nao subiu muito ,mas tambem nao desceu.Mas olha o melhor e ele vir ca para fora mesmo,ja esta quase com 36 semanas,nao ira haver grandes problemas.
Virou.se para os colegas e disse
_Como e entao ,fazemos hoje ou esperamos por amanha que faz as 36 semanas?
Foram todos de acordo que esperavam por amanha...
Por um dia??? pensei eu...afff aja paciencia!
Dito isto a Medica Interna saca das luvas e pede.me para abrir as pernas e afastar para ver o meu colo do utero.
Fiz o que ela pediu e ela me fez o toque,senti o seu dedo ca dentro revolvendo tudo como se procura-se algo
_Eu nao consigo chegar ainda esta muito em cima,disse frustada.
Dr Pina avançou sobre mim,calçou uma luva e disse:
_Relaxa ,filha
Dito isto fez uma força descumunal com o dedo ate chegar ao meu utero e senti rasgar algo ca dentro bem perto do Dinis,gritei de dor,eu que nem so de gritar,e veio.me as lagrimas aos olhos nesse mesmo instante
-Desculpa filha,mas tem de ser para ver se despaxamos isto mais cedo,se nao nunca mais ...Ira cair agora um rolhao mucoso mas nao te preocupes e mesmo assim e amanha começamos com a induçao.,,ta bem?
Abanei a cabeça enquanto limpava as lagrimas e ouvia o resumo da minha situaçao onde ele explicava aos estagiarios o meu caso.Utero rijo,dilataçao de 1 dedo,e outras coisas que nao foram ditas para gente como nos perceber.
Depois foi a vez da Marta,que tambem nao ficou muito alegre,pois continuava sem perceber porque a mantinham internada.Porque uma das meninas esta com pouco peso e queriam ver se ela com repouso absoluto se ganhava mais peso e se crescia,mas estavam na duvida se o problema nao era com qualquer coisa que a placenta tinha,falavam de fluidos...
Eu ja nem conseguia racicionar direito depois do meu toque,fiquei com dores e realmente andei a perder todo o dia um pouco de sangue misturado com o tal rolhao mucoso que o Dr Pina falava.
Ligaram.me de novo ao soro porque eu continuava a beber poucos liquidos,eu bem tentava mas nao conseguia beber mais sem sede.
Deram.me um bobi se precisa-se de ir a algum lado para levar o soro atras de mim
Resto do dia aborecido...agora so estava eu e a Marta e nao nos apetecia falar muito de nada,cada uma estava com a sua dor.
Depois da visita do Nuno,que ainda ficou ate bem perto das 22h,fui me deitar so pensando no dia seguinte onde iriam começar nova induçao e agora seria ate ao fim.
Pelas minhas contas ate sexta-feira o Dinis nascia,pois a induçao sao 3 dias.
Ah e esta noite nao iria dormir completamente sozinha e sim com o meu amigo soro ligado a mim.
Passei uma noite horrivel como e de imaginar


Nenhum comentário:

Postar um comentário