sexta-feira, 20 de maio de 2011

Meu Amor...Por fim Chegaste VI

Dia 5 de Maio de 2011

2º DIA DE INDUÇAO

9HORAS...

Manha como todas as outras...

Rotina diaria,peq.almoço,banho...
Enfermeira vem com o carrinho onde traz o termometro e o medidor de tensao...Trata primeiro de mim...de novo tudo bem,tensao baixinha,de passarinho como elas referem,sem febre .Ligaçao ao CTG e ao Soro
Chegada dos medicos...Novamente a Dr Lina...Olha para mim e esboça um sorriso
-Entao Celia,ainda nada de dores?
_Dores leves pouco importantes,nada de especial.Respondi
_Vamos entao aumentar a dose dos comprimidos,hoje irei por 5.

Mais um toque...desta vez ainda menos senti,ela meteu o dedo o mais fundo que conseguio e senti a sua chegada bem perto do Dinis
-Ta aqui o malandreco,ja da para senti-lo....o colo ja ta bem melhor,mas ainda nao chega para o deixar passar,vamos esperar ate as 19h. Ainda temos mais um dia iremos fazer isto nas calmas.
Nas calmas? pois pensei.Por causa do possivel stress para o bebe.Por isso me ligam a este CTG,para ver todas as suas pulsaçoes e batimentos cardiacos,ao primeiro sinal de perigo ja sabem que tem de agir.Mas custa tanto estar deitada nesta cama na mesma posiçao tantas horas.
Cheirar o comer a hora do almoço e nem poder comer.
Ter uma vontade enorme de fazer chichi e ter de usar a arrastadeira na cama que nao e nada confortavel.Pois nem me posso destapar pois a cortina esta aberta e o marido da Marta passa ca muito tempo com ela
Se ouvesse uma nova gravidez e se eu tivesse que passar pelo mesmo ,iria querer um quarto so para mim,aonde tivesse mais privacidade.

19h 
por hoje esta acabado,o colo do utero abriu mais um pouco ,mas como a enf Ramos disse ainda muito pouco para ela poder fazer uma maldade a maneira dela para ser tudo mais rapido e para eu nao ter que levar ainda com mais 1 dia,que era o rompimento das aguas.Mas como ele ainda nao tinha a dilataçao desejada nada feito.Disse-me que depois do jantar que eu fosse andar um bocado que isso as vezes ajudava.
Janta-mos...eu estava esfomeada,alias a 2 dias que ando esfomeada,disem que o soro e posto para nos alimentar,mas eu nada vejo,e acho mesmo que a mim nao me faz esse efeito pois a fome quase me come a mim.
Depois do jantar desce-mos eu e a Marta ate o piso de baixo para ver se a Joana ainda la estava...e sim estava,muito chateada da vida dela,a Matilde dormia na sua caminha.
Entao a Joana contou-nos que nao lhe tinham dado alta pois a pressao dela tinha subido muito derivado a ansiedade de se ir embora.Os medicos perferiram esperar ate que volta-se ao normal.Mas a Joana tava louca para ir pa casa que nem se dava ao trabalho de nao pensar nisso.
Aconselhei-lhe a ter calma e despedimos-nos.
Algo me dissia que nao a devia ver muito mais,e nao a vi mesmo,deram-lhe alta na sexta-feira (Dia do Nascimento do Dinis).
A Sofia teve alta ao fim de 3 dias de cesariana mas a filhota teve que regressar aos cuidados intesivos derivado a uma infecçao urinaria que teria passado da mae para ela,estava numa incubadora.Coitadinha,pensei.Nasceu bem e logo agora tinha que lhe aparecer uma infecçao.Vamos e ver se o Dinis amanha nao lhe ira fazer companhia depois de nascer.
Voltamos para cima e depois do CTG e da ceia,fui novamente andar sozinha no corredor como a enfermeira tinha-me dito.
O Nuno tambem chegou para me ver assim que saiu do trabalho e ficou comigo um pouco e depois partiu,com esperanças de ser amanha o encontro com o seu bebe.Estava calmo,pelo menos era isso que me transmitia.
Deite-me por volta da meia-noite.Marta ja dormia...e eu dormi passado uns instantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário