terça-feira, 17 de maio de 2011

Meu Amor...Por fim Chegaste III

Dia 2 de Maio (segunda-feira)

Tudo igual pela manha ate as12h,começei a stressar,nao via medicos por lado nenhum a vir fazer.nos a visita da praxe,ouvi falar em reuniao e olhava atentamente para o corredor...AH afinal eles veem ai.
Uma equipa medica de uns 6 medicos que se poem a nossa volta e falam de nos como se fossemos um numero e que nem existimos.Eu era a do 423.Ate que o chefe de equipa Dr Pina Pereira um homem conceituado e pelo que ouvi dizer era como um Deus ali no Xavier ,olhou para mim ,me chamou de querida muito meiguinho e me informou que iria fazer uma ecografia para ver se os meus niveis de Ila (liquido amniotico)tinham subido depois de ter estado em repouso e ligada ao soro.
Como as ecos estavam livres fiz nesse dia mesmo,mas o medico que me assistiou Dr Fernando,uma joia de medico tambem,disse.me logo que o valor se mantinha nos 6,2.Nao era uma boa noticia e sim a certeza que eles iriam proseguir com a induçao do parto, para a protecçao do bebe.
Pelo fim da tarde o Enfermeiro Fatia levou tambem a Joaninha,que tinha estado na induçao toda a tarde e parece que tinha resultado.
_A Joana ja esta despaxada! disse ele com tom de riso
_Força Joaninha,vai correr tudo bem! despedi.me dela,mais uma vez com a lagrima teimosa no canto do olho.
Ela ia bem,super bem disposta,cheia de dores,mas a felicidade de ver a sua filha prestes,era maior que qualquer dor...Nunca tinha visto uma gravida reagir assim no momento de parir,pois o que e costume e estarmos desesperadas com muita afliçao.
So resto eu,a Marta e a ciganita do grupo 420 ao 423


Nada mais se fez nesse dia,e tudo correu normal.CTG,Soro,andar que nem uma zombie pelos corredores do hospital,umas vezes acompanhada outras vezes sozinha,olhar para o tempo...pensar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário