terça-feira, 17 de maio de 2011

Meu Amor...Por fim Chegaste II

Dia 30 e Dia 1 de Maio

Tal e qual como a Dr Lina me tinha avisado,aos fins de semana nao se fazem induçoes ,mas tudo depende da equipa medica que esteja de banco,visto isto levantei.me de manha tomava o pequeno almoço logo as 8.30,tomava o meu banho,esperava pela enfermeira que vinha com a carga de CTG de manha ,a tarde e a noite,media a tensao,via a temperatura,ligava.me ao soro,era uma dor das picadas e de sentir aquilo a correr,as minhas pobres veias de tempos a tempos bloqueavam e la tinha que ser picada noutro sitio...e saia ate a proxima.
Cerca das 11h era a ronda dos medicos ,que passavam pelos quartos todos do Internamento e falavam um pouco conosco,ao fds nao se faziam toques nem nada,so mesmo os casos mais urgentes
13h almoço
Depois do almoço era entao ver um pouco de t.v,andar pelos corredores,falar com outras pacientes,ouvir os seus casos,contar os nossos,ter pena umas das outras,fazer amizades.
Por volta das 14h era ver os Pais/maridos a entrar para as visitas,eu sempre esperava o meu ansiosamente.Acho que nunca o esperei com tanto agrado e com tanta agitaçao.Queria tar com o Nuno,queria que ele lambe.se as minhas feridas,que me aconchega-se.
Depois era a hora da família,enquanto la estive ,recebi a minha mae,sogra,os meus filhos com a Ari,minha amiga Claudete
As horas passavam depressa,e  logo vinha a noite e depois do jantar as 19h era hora de começar.mos a despedir dos maridos...para mim era drastico,e acho que para nos todas...mas tinha que ser
Mais um abraço,mais uma festinha nos cabelos,mais um beijo,mais um refilar da auxiliar e da enfermeira que o marido estava na hora de se ir embora.
Na madrugada de sabado para domingo ,acordei por volta das 3 da manha com uns gritos que vinham do quarto ao lado,acalmados pela voz da enfermeira Ramos,era a Sofia de 39 semanas,ainda a pouco tempo tinhamos estado todas juntas nos corredores e estava tudo bem...A Marta tambem acordou e fomos espreitar o que se passava com ela.Assomamo.nos a porta e vimos a Enfermeira Ramos sobre ela,acho que lhe tinha estoirado a bolsa,estava cheia de dores e pronta para descer para o Bloco
_Fixe Sofia ...logo teras a tua menina nos braços! disse eu ,num misto de felicidade e emoçao ,com a lagrima no canto do olho.
E eu quando sera a minha vez???


Assim passei o meu fim de semana no Hospital,triste,a espera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário