terça-feira, 17 de maio de 2011

Meu Amor...Por fim Chegaste

Ola



Irei fazer aqui neste topico um resumo do que foi o meu parto ,como se fosse um Diario.

Meu Dinis nasceu no dia 6 de Maio as 19.12

pesava 2.882

media 48 cm



6 de Maio de 2011 ...um dia lindo!!!







Dia 29 de Abril 



Pela manha levantei.me mais o Nuno cedo,por volta das 8 horas,tinha uma ecografia marcada no Hospital S.Francisco de Xavier,pelas 9.10
Nesse mesmo dia todas as atençoes dos midia estavam voltadas para o casamento do Principe Harry filho da malograda princesa Diana de Gales.

Assim que cheguei ao S.F.X fui praticamente logo atendida,ate fiquei admirada e comentei isso com o Nuno

La dentro um medico me esperava e com um tom de voz um pouco frio me perguntou o porque daquela eco

Fiquei a pensar uns segundos" que raio,mas eu e que sei o porque?"

Respondi que era para ver o desenvolvimento do bebe e o liquido amniotico.Levantou-se e veio ter comigo a maca onde eu ja estava de barriga ao leu toda prontinha para mais uma vez ver o meu Dinis.

O seu Bebe esta com pouco liquido amniotico.Nao sabia?

perguntou ele depois de inspecionar o que se passava la dentro

-Nao,disse eu sem entender nada,pois a 15 dias atras estava tudo muito bom

_Entao como assim,a senhora anda a perder liquido e nao se deu conta?

_perder liquido???A unica coisa que sinto e de vez em quando a cueca um pouco humida mas sempre julguei que fosse do corrimento ou ate do calor

_hummm....pois aconselho a vivamente quando sair daqui de passar pela urgência obstetrícia e falar com o medico que esta de Banco

_sim senhor ...disse eu olhando para o meu marido com cara aflita e quase de lagrima no olho




Saimos daquele gabinete com o coraçao nas maos sem entender muito bem como eu tinha perdido tanto liquido assim de repente e la nos dirigimos as urgencias.

Fui tambem praticamente atendida,e falei com a Dr Lina,ja a conhecia porque ja tinha tido uma consulta com ela de Materno Fetal.

A Dr Lina me explicou muito bem o que se poderia ter passado e foi de opiniao que o Dinis ja estava grandito e que o melhor que se tinha a fazer seria uma induçao para o parto decorrer um pouco mais cedo ,antes de que ele fica-se sem liquido nenhum

_sem liquido nenhum???assim de repente??? Pensei eu, pois isso pode ser verdade e acontecer e eu nem dar por isso

_Nao ira haver grandes problemas Célia,disse ela tentando me acalmar pois reparou o meu nervosismo_ o Bebe esta grandito para 35 semanas,os pulmoes parecem o.k para respirarem o nosso ar,o peso dele esta bom,a unica coisa que podera acontecer e ele ter de ir umas semanitas para a Incubadora se ainda nao tiver o reflexo de mamar amadurecido.

Indicou.me o Ctg e ao fim de 30m de exame me disse:

_sim e isso...a Celia vai ficar ca,iremos fazer uns tratamentos de induçao pois o seu colo ainda esta verdinho e precisamos de o amadurecer primeiro para o bebe poder passar pelo canal de parto.

Eu nem conseguia racicionar pois o medo de o perder me bloqueo a mente.

Prepararam.me para a Entrada no Bloco e eu mandei chamar o meu marido enquanto preenchia a minha ficha fazendo um esforço sobrehumano para me concentrar nas perguntas feitas pela enfermeira.Assim que vi o Nuno desatei num choro ao mesmo tempo que ia lhe explicando o que a medica tinha dito e confirmei a sua cara de medo,pena,panico...tudo junto

Coitado do meu marido,faço uma pequena ideia tambem do que ele passou...

E la aconteceu...Entrei no Bloco ,numa sala de dilataçao

*toque (que coisa horrivel ,sentir aquele dedo perfurando o nosso utero ate encontrar o principio da bolsa)

* comprimidos postos dentro do utero para provocar as contraçoes

* CTG para ter a certeza que tudo corre bem com o bebe

*Soro para nos alimentar durante o processo




Duraçao do procedimento das 13 .00 ate as 19.00




_Célia.Agora iras ficar aqui quietinha,aproveita para descansar,nao quer disser que o bebe va nascer hoje,mas vamos fazer isto com muita calma porque ele tambem e novinho e nao queremos que entre em stress desnecessario,disse a Dra Lina

Eu abanava a cabeça,ja estava por tudo,so queria que ele nascesse bem.

Durante aquelas horas que estive presa a cama pensei em tudo,fiz uma retrospectiva de quase toda a minha vida,pensei nos meus erros,no quanto sofri,no quanto fiz sofrer,ja nao conseguia ao fim de umas horas pensar em mais nada...o Nuno tinha saido para tratar de umas coisas,e eu so ansiava o momento de estar com ele novamente

Estava a morrer de medo,queria chorar mas nao conseguia,queria gritar mas tinha vergonha,de vez em quando uma dor aparecia,tipo uma colica,respirava fundo,e segundos depois desaparecia 

Estive ate as 19 h,mas nada aconteceu . Era normal a Dr.Lina ja estava a espera disso...

O Nuno ja tinha chegado,estava ao pe de mim.Nunca gostei tanto dele como a partir daquele dia,so o queria ter perto de mim.

Desligaram.me todo o aparelhonometro,deram.me de comer,e enviaram.me para o meu quarto de internamento no piso 4

cama 423

O Nuno levou.me os meus objectos pessoais e depois o puseram para correr,bem depressa.

Olhei em volta e vi uma rapariga na cama do lado ,A Marta,gravida de 2 meninas,durante aquela semana tornou.se a minha companhia e eu a dela,e em breve fisemos amizade com mais 2 raparigas do quarto ao lado,estavam todas gravidas de meninas,O meu Dinis iria ter um harem so para ele,_comentava com elas nos momentos mais alegres,apesar de tudo o que nos acontecia.

E foram poucos,tivemos mais momentos de dor,desespero,medo,melancolia,choro,saudades do que ficou la fora.






Nenhum comentário:

Postar um comentário