quarta-feira, 30 de março de 2011

Diario de uma Gravidez " Cheguei aos 7 meses"

30 semanas + 3 dias



 

Ou três quartos de gravidez, ou sete meses. Caminhamos demasiado rápido para o final e agora sim o meu cérebro está em completa ebulição.Ontem foi dia de compras e de conheçer uma nova loja Primark no Dolce vita,andei que me fartei...comprei 100 euros em roupa para mim voilaaaaaa,e como nao poderia deixar de ser umas peçinhas para o Dinis que achei graça e umas coisinhas para a Jessica. Hoje comecei a fazer listas mentais do que ainda falta comprar/fazer/arrumar e até ao final deste mês (de Abril) tenho de terminar todos os pendentes em relação ao baby. Maio é só para nós dois... para o nosso relax, os nossos passeios, curtir muito a barriga. Assim para este mês tenho planeado:

* Lavar e passar a roupinha dos 0-3 meses (a outra lavo depois dela nascer, consoante o tamanho dO miudo...)
* Comprar o que me falta para mim para poder.
*... fazer a minha mala para a maternidade ( A do Dinis ja esta feita e refeita algumas 20 vezes).
* Fazer a barriga de gesso (entre as 32 e as 33 semanas :) ) QUERO UMA BARRIGA DE GESSOOOO!!!


E pronto. Assim que me lembre é tudo. Mas isto nunca se sabe :P

Ando um bocadinho indecisa sobre que malas levar para a maternidade. Tinha pensado levar o meu saco de viagem normal mas os cacifos são hiper estreitos e altos por isso ainda não sei.Para o Dinis levo 2 malas( a da roupa e a das fraldas)o meu marido passa-se...

E agora vejamos as novidades da 30ª semana de gestação:

O bebé tem agora quase 40 centímetros e pesa pouco mais de 1,350 kg. Acho que já deve estar um bocadinho mais pesado mas em termos de tamanho, parece-me bem! Está rodeado de cerca de 700 mililitros de líquido amniótico, mas esse volume irá diminuir à medida que o bebé cresce e preenche o útero. O bebé consegue agora distinguir entre a luminosidade e a escuridão e consegue até acompanhar uma fonte de luz. Ainda não experimentei ...
  
Depois de nascer, manterá os olhos fechados uma grande parte do dia.  E da noite! Especialmente da noite!!! Quando os abrir, irá reagir a alterações de luz, mas não conseguirá ver nada a mais de alguns centímetros de distância da cara. Vesgo! :P Como vai querer pegá-lo ao colo o mais possível, Teehee! essa será a posição perfeita para que o bebé a veja com olhos de ver. Colinho da mamã :)

As unhas estão finalmente prontas,  provocando aos seus pais grande temor e angústia na primeira vez que terão que cortá-las, Estes artigos é que metem os pais com medo. Medo do que? São unhas!! ficará mais fácil com o tempo, nós prometemos! meh! Em adição, a medula óssea está trabalhando a pleno vapor na produção dos glóbulos vermelhos. weeeee! Confiem em nós, essa é uma boa nova;

O seu bebê também está se preparando para ficar na posição do parto normal, isto é, de cabeça para baixo. Espero que no espaço de uma semana ele não se tenha sentado, mas nunca se sabe! Na sua próxima consulta, se o seu médico fizer uma ultra-sonografia, ele lhe dirá em qual posição o bambino está. Caso o seu bebê esteja na posição pélvica (de cabeça para cima com os pés para baixo), você não deverá se preocupar, pois ainda haverá 10 semanas para ele mudar de posição; Menos mal!

Seu bebê não ganhou muito peso ou altura, esta semana, pois a maior parte da energia tem sido canalizada para o cérebro. Eu não estou emocionalmente preparada para um bebé grande anyway :P

In animal news: the fine lanugo hair that covers their little monkey-like body will start falling off this week in preparation for the big day. Depilação brasileira JÁ!
Still, don't be too shocked if your baby ape is hairier than you’d anticipated. Nããããããoooooooo! Some babies keep their lanugo after birth - which is totally normal, and it will fall off eventually. Não queeeeerrrroooooo! :P

"I spy an umbilical cord and the inside of my mom's uterus!" When your baby is awake, his eyes are now wide open and he's whittling away the hours looking around, checking out his rather dark, limited environs. E a brincar muito. E por brincar eu quero dizer pontapear-me em todo o lado violentamente. 



 




Imagem minha

E a mãe?

Não há muito a dizer. Ou há, mas nem sei por onde começar.  Permanecem os sintomas manhosos tipicos do 3º trimestre: azia, sensação de enfartamento, prisão de ventre, insónias (será normal!?), fome (que parece contraditório com a sensação de enfartamento mas é mesmo assim. Tenho muita fome, como qualquer coisinha, fico muito cheia!). Nas partes boas destaco o contacto com o Dinis que mexe e remexe e se enrosca se enrola :P a qualquer hora do dia ou da noite. Se bem que nos últimos dias tenho notado padrões mais definidos. Mais tempo acordado e a mexer, mais tempo  quietinho a dormir.
  Não tenho grandes dores no corpo, mas às vezes tenho câimbras, e se andar muito doei.me os calcanhares horrivelmente,ja comprei umas sabrinas mais confortáveis...para não ter que parecer uma invalida que da 10 passos e tem que se sentar. Ando cansada porque não durmo, mas ao mesmo tempo as vezes sinto-me cheia de energia. Tenho caminhado pouco a não ser quando vou as compras...ai caminho que nem uma louca e estou curiosa por subir à balança na semana que vem e ver o quanto engordei neste último mês,no outro engordei 3 kilos e 700g -  Hoje, medi-me e na minha fita métrica já temos 1,07cm de barriga mas nestas medidas só confio na enfermeira porque eu nunca sei ao certo onde devo medir.

  Outra coisa meia chatinha, em principio por causa da posição cefálica do cachopo, é a sensação de que a minha bexiga vai explodir a qualquer momento em consequência dos movimentos dele. Não sei o que ela faz para aqui, mas voltimeia mexe-se de tal maneira que é com cada esticão que já ponderei começar a utilizar fraldas (but not really!).Ja para nao falar das unhadas que sinto do tipo...Deixa.me arralha.la um pouquinho a ver o que faz!!! Nao é que mesmo ao pe da bexiga sinto os dedinhos do cachopo sempre a querer furar aquele balao
Rapaz calminha que isso nao e para rebentar ok???Quando nasceres a mamae compra um balão,dois,3 os que quiseres agora deixa la a minha coitada bexiga
 Já só faltam dois meses... dois. Uma pessoa quando descobre que está gravida tem os três meses mais longos da sua vida, até àquela primeira ecografia que prova que está tudo bem. Depois é num instante... puff... já só faltam dois meses

I didn't know i was pregnant



O que mais me faz confusão neste programa não é o facto das mães não se aperceberem de sintomas como enjoos, tensão mamária, vertigens, fome, alterações de humor ou até mesmo da falta de menstruação (já que há tanta gente irregular). O que me faz confusão é como é que é possível confundirem os movimentos do bebé com "indisposição" ou "gases". Se às 21 semanas são tantos movimentos e tão inconfundíveis, se às 21 semanas a minha barriga pula visivelmente aos meus olhos e aos olhos dos outros como é se passam mais 15/16 ou 20 semanas sem se dar conta?!

É que se fosse comigo, quando o baby se começasse a mexer, das duas uma: Ou estava grávida ou tinha tido um encontro imediato de 1º grau com o Alien.





Nenhum comentário:

Postar um comentário