sexta-feira, 20 de maio de 2011

Meu Amor...Por fim Chegaste VII

DIA 6 De Maio de 2011 (sexta-feira)

3ºDia de Induçao
 (ultimo)

9horas

Manha quase igual a tantas outras que passaram ao longo destes 8 dias de clausura no Hospital S:Francisco de Xavier.Digo clausura ,mas nunca me considerei mal tratada ou tratada as 3 pancadas,pelo contrario.Sempre me acompanhou umas excelentes equipas medicas,auxiliares,enfermeiras,ate pessoal das limpezas. Nao tenho nada a dizer de ninguem,nem daqueles que me fizeram as "maldades" como falavam quando me vinham ou picar ou fazer toques.
Esta manha para mim tinha algo de diferente pois algo me dizia que era HOJE que iria conhecer o meu Anjo.
De resto tudo igual com os procedimentos iguais.
depois do pequeno-almoço Enfermeira la vinha com o carito medir a temperetatura e a tensao,ligar o CTG e ligar-me ao soro,pronta para mais um dia de Induçao.
_È hoje célia de hoje nao podes passar!
Embora o medo me corroe-se a alma em silencio,gostei de ouvir aquela frase e encheu.me de coragem para esse dia
Vamos a isto! pensei

A medica chegou por volta das 11h.
Era uma Interna que ja a tinha visto meia duzia de vezes ,uma delas foi com o Dr Pina Perreira.Sou sincera nao gosto muito de Internos (a maior parte ainda anda a tirar os cursos da especialidade)nao me sinto a vontade nem me inspiram confiança, mas coitados reconheço que eles juntamente com os estagiarios teem de apreender a ser uns bons médicos ,porque e isso que necessitamos todos.
_Dº Célia tem dores?
abanei a cabeça dizendo que nao
_hummmm e o ultimo dia hoje ,certo? perguntou olhando para o meu processo
_sim afirmei
_Entao vamos la ver....CTG ta optimo,sem alteraçoes,iremos fazer assim,vou lhe por 6 comprimidos no colo,e o maximo que posso por,e por volta das 13h iremos lhe ligar a oxitocina para ver entao se isto se torna rapido,ok?
_Sim...pensei por mim ta tudo bem,estou por tudo

Fez-me o toque verificando o utero eu nem senti os seus dedos e disse

_permeavel a 2 dedos.Ja ta melhor do que estava.agora vou por os comprimidos 1 a 1 no seu utero ,os ultimos e capaz de doer um pouco porque tenho que chegar mesmo em cima.
Pensei ,doer um pouco???La tera que ser ,mais dores...
Mas ate que nem doeu muito. Pos os comprimidos ,desejou-me boa sorte virou-se pa Marta.

13horas
Por volta das 13h a enfermeira apareceu a juntar-mea oxitucina ao soro e posso dizer que a partir dai ja nao tive mais sossego.As dores vinham e iam embora em intervalos de 10m,depois passou mais perto,e cada vez mais perto.O meu CTG agora se via altos e baixos na linha das contracçoes...eu nao tinha posiçao de estar,quando vinha a dor inspirava e soprava a vela como sempre ouvi falar,nao que isso me tira-se a dor,mas acho que ajudava algo.

17 horas

As horas proseguiam e as dores apertavam,queria fazer xixi mas nao conseguia na arrastadeira,tentei de todas as maneiras ,ate saltei como pude da cama,e pus a arrastadeira na minha cadeira sentando-me em cima ,mas nao conseguia,doiam-me os ossos da bacia e nao estava nada confortavel ,nao sei se eram os nervos ,ou era algo que sentia a tapar-me a bexiga.Estava aflita e chamei a enfermeira que la teve que me desligar os aparatos todos para eu conseguir ir a casa de banho fazer o meu xixi.Mesmo assim so com a torneira aberta e relaxando um pouco e que passados uns bons minutos la consegui fazer um xixi que se visse.
Voltei para a cama...as dores começavam a ficar insorpurtaveis,deu-me bastante calor e arranjei algo para me abanar.
Mudança de turno dos Enfermeiros e quem apareceu a porta do nosso quarto era o amigo Fatia,que me disse que ja vinha tratar de mim.
Nem sei o que pensei na altura,mas acho que gostei do que ele disse.

18 horas

O enfermeiro Fatia chegou ao quarto...
_Entao como e que é! vamos ou nao tratar de por isto em pratos limpos?
Eu ja tava por tudo e gemia com dores,a Oxitucina ia a meio do saco e ja começava a dar resultados,chamava-lhe o Soro maravilha.
O Enfermeiro depois de me medir a tensao e a temperatura disse que me ia ver o colo.Abri as pernas,mandou-me relaxar (como se isso fosse possivel a meio das contracçoes )
_Va la costas no colchao,nao fujas rapariga.Dissia enquanto metia os dedos ate ao Saco
_Ai!!! nao fujas
As dores das contracçoes juntavam-se as dores que ele tambem me estava a dar com aqueles dedos bem no fundo do meu utero a fazer movimentos
_Ja tens 3 dedos,ja ta quase! e Dito isto em poucos segundos depois senti uma grande quantidade de liquido quente a sair-me de entre as pernas
_Ai tou a fazer xixi!!! gemi
_nao tas nao! riu-se ele...e as aguas que ja estoirarm,eu nao te disse que quando eu chega-se hoje que te punha a andar la pa baixo.Prometi e paguei.Agora vai ser rapidinho,ja venho vou tratar da tua ficha
Agora sim eu tinha a certeza que tinha chegado a minha hora,liguei ao Nuno para vir rapido ,falando em tom tremido como podia
_Vem depressa que e agora,tou cheia de dores e vao me transferir para o Bloco ,se eu nao tiver aqui e porque ja fui
A Marta disse-me qualquer coisa ,mas eu nem entendia as suas palavras.O Fatia chegou com outra enfermeira e leveram.me a contorcer-me de dores ate ao Bloco no piso _1

18.30H

Senti enquanto me dirigia ao meu "quarto" a voz do Nuno que tinha chegado bem depressa,mas nao lhe deixaram ficar ao meu lado,disseram.lhe que o chamavam depois.
A minha espera tinha uma equipe formada por 4 mulheres bem dispostas,2 anestesistas,e 1 homem.
Estavam numa conversa animada e eu tinha dores e uma vontade de expulsao cada vez mais acentuada.
A Anestecista perguntou-me se queria a epidural
lembro-me de dizer que sim
perguntou se tinha alguma doença na coluna ao que eu afirmei espandilose.
Com a ajuda de uma senhora muito simpatica,puseram.me sentada na cama com perninhas a xines ,pois eu nao conseguia,porque parece que sentia o meu Dinis cada vez mais perto.
A senhora que me agarava disse para eu repirar e relaxar enquanto a anestesista me perparava a picada.
A famosa picada ,posso disser que acho que pouco senti,as contracçoes e o querer empurar pa fora o Dinis eram bem mais fortes,a unica coisa que senti ,foi um frio na espinha que era o liquido da anestecia a percorrer-me toda.
Deitaram.me com ajuda e ali fiquei a espera que fisesse efeito,posso dizer que acho que foi pelo menos uns 30 m
Mas a meio começei a me sentir bem melhor,ja nao sentia as contracçoes nem dores.Um autentico milagre da medicina.

SALVE EPIDURAL!!!!




19 horas


A medica da Marta veio me ver ,ela tinha dito que vinha,sempre julguei que fosse ela que me fizesse o parto ,mas ja la estava outra equipa. Falou comigo,fez-me uma festinha,desejou-me uma boa sorte e brincou com os colegas.Todos a postos aos seus lugares.Perguntaram.me o nome do Pai para irem busca-lo,mas so a 3 vez e que deram com ele na sala de espera.Estava na conversa com os tios e nem tinha ouvido a chamada e eu se nao estivesse tao drogada ,tinha ficado com os cabelos em pe.

A  Dra da Marta olhando para baixo constatou em tom de brincadeira.
_voçes despachem-se que eu ja tou a ver a cabeçinha do menino
O Nuno aproximou-se e viu tambem,lançou-me um sorriso e disse-me
_Ta pois! ali a espreita
Tava contente o meu marido,acho que foi a experiencia mais linda que alguma vez teve.Portou-se muito bem ao meu lado,tirou fotos,e ate cortou o cordao do filho.
A medica que me fez o parto ,mandou-me fazer força e a cabeça saiu
_Pare agora mae,nao faza mais força ,so quando eu disser
e eu obedecia,ouvindo falar em cabeçinha a mostra enchia-me de coragem para a proxima contracçao.
Nao tinha dores,nao tava cansada,bem dita epidural,posso dizer que curti imenso este parto

19.12m 

ola Dinis!

A medica mandou-me fazer muita força e eu fiz toda a que tinha...senti um volume bem quentinho e escorgadio a sair-me entre as pernas e segundos depois o choro mais lindo ouvido naquele Hospital.
O Nuno estava emocionado a olhar para o filho mas bastante nervoso
Eu adorei que ele tivesse ali comigo,nunca pensei.

Aqueles minutos encheram.me de felicidade durante os proximos anos.





Enquanto o limpavam e tratavam dele ,aspirandou,medindo,pesando,outra medica se encarregava de acabar o meu parto com a saida da Placenta que estava tao teimosa de me largar o utero, que tiveram de me levar para o Bloco das cesarianas para poderem.me fazer uma curetagem.A casinha do Dinis so saiu passado 1 e meia do Parto,e para isso ainda sofri mais um pouquinho porque ate alergia fiz a um antibiotico que elas me deram por causa da curetagem e o meu corpo começou a inchar ,mas tinha uma equipa muito atenta e correu tudo pelo melhor e por volta das 21 ja estava de novo ao pe dos meus 2 homens que tanto adoro.

3 comentários:

  1. oIE...COMO VAO? tem selinho pra vcs no meu blog passa la...

    ResponderExcluir
  2. Oi Célia, obrigada pela visitinha flor, e o Diniz é guloso viu? Quase 1 hora mamando, aja coluna mesmo...ainda bem que você encontrou um jeitinho pra ficar esse tempo todo.
    Cada dia ele esta mais fofo...parabéns!
    É amor, tô aproveitando pra dormir mesmo, ta me dando um sono nessa reta final...rs ainda bem que minha mãe esta aqui comigo me ajudando...rs

    bjinhos flor!
    Sara £ Davi

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo seu filhote ele e lindo! td de bom
    bjs

    ResponderExcluir