sábado, 21 de maio de 2011

Meu Amor...Por fim Chegaste VIII

 Dia 7 e 8 de Maio de 2011

Feliz e apaixonada...sao os dois estados de espirito que me caracterizam...
e como nao poderia estar apaixonada ao ver esta carinha mimosa...
Dorme bem e calminho,pouco chora,so mesmo se tiver muito areliado,mama no peito apenas,e gosta muito.
Que mais se pode querer?Nada mesmo a nao ser que sejam saudaveis e felizes e amados.
Passei mais um  fim de semana no Hospital,para fazer as 48h.Tive alta no Domingo embora a medica que me passou a alta Dra Alexia (uma das minhas medicas da materno fetal) tivesse um pouco de receio de me mandar para casa inda com uma hemoglobina de 6/7 mesmo depois de ter levado uma unidade de sangue.
E um facto que estava ainda bastante combalida,mas a minha vontade de vir para casa era maior e prometi a medica que iria tomar as vitaminas e cuidar-me ao maximo.
Quando o Nuno nos foi buscar no domingo eu praticamente pouco andava...muito devagarinho e cansa-me bastante,hoje em dia estou melhor,ja ando como deve ser e nao como uma velhinha,tenho tomado todas as vitaminas e procuro comer varias refeiçoes para ter sempre leitinho para o meu menino.

Fiquei pelas 36 semanas,ja tenho saudades da minha barrigona,e de sentir o Dinis ca dentro ,saudades que irei ter muito tempo,ate nao pensar mais nisso.

Como nao pude postar as 36 semanas,irei postar agora o que ja tinha preparado


36 semanas


 


Está grávida de 36 semanas – já só faltam 28 dias! Olha, poisé!
  
O bebé continua a ganhar peso – cerca de 30 gramas por dia. Gôdo! Pesa agora um pouco mais de 2,7 kg e tem cerca de 48 centímetros de comprimento. Gande e gôdo!

Está agora a perder a maior parte da penugem que lhe cobria o corpo, Ainda bem! Não ganhava para a depilação! bem como a vernix caseosa, a substância cremosa que tem protegido a pele durante a sua submersão em líquido amniótico.
  
O bebé engole estas duas substâncias, juntamente com outras secreções, hummm... que agradável! as quais se manterão nos seus intestinos até ao nascimento. Esta mistura escura, que se chama mecónio, constituirá as suas primeiras fezes. First poop!
  
No final desta semana, já será considerado um bebé de termo. WEEEEEEEEEE! Mais 7 dias! (Os bebés que nascem entre as 37 e as 42 semanas são considerados bebés de termo; um bebé que nasça antes das 37 semanas é um bebé pré-termo e, após as 42 semanas, é um bebé pós-termo.)
  
O bebé está agora muito provavelmente virado de cabeça para baixo, Sim, provavelmente continuará virado para a saída... a melhor posição para um parto sem problemas. Vamos lá ver o que nos espera. 

No entanto, se, na próxima semana, o bebé não tiver dado a volta, o médico poderá sugerir a marcação de uma “versão cefálica externa”, que é uma forma sofisticada de dizer que tentará virar o bebé manualmente, empurrando-o a partir do exterior da barriga. o.O Não me parece...

The countdown to your sweet lil' womb hi-jacker's eviction is closing in! Mais duas a quatro a seis semanas :P

In fetal developments: most of the bones (soft skull aside) in their little body are now completely hardened, Nota-se!  providing a solid structure from which they can now make their grand debut into the world. Tadah!

In physical fitness news: your mini-champ's muscle tone is improving, and you’ll be impressed by their steel-like Ulnar grasp (a newborn reflex that occurs if you lay your finger in their palm). awwww




E a mãe?

E eu!? Aaaiiiii isto anda muito difícil. Muitíssimo mesmo. Uns dias tou hiper bem (que é o caso de hoje) outros estou de rastos (que foi o caso de ontem). A minha estabilidade emocional é neste momento inexistente e vou de um extremo ao outro em 2 segundos. Não me canso de repetir para mim própria que tenho que ter calma! CALMA! 

Relativamente ao físico ando mais ou menos. Continuo cheia de azia. Sinto-me como se me estivessem a queimar a garganta e o peito com um maçarico e quase não consigo adormecer (não fosse eu estar tão cansada e acho que tinha tido mais uma crise de insónias). Dores no baixo ventre também são uma constante. Acho que são os ligamentos a dar de si mas nada que me impeça de funcionar. As ancas doiem a virar-me na cama e o caminhar à pata choca torna-se cada vez mais evidente. Isso e o andar devagar. Tenho que manter um ritmo muito controlado para não me desmanchar pelo caminho :P 

Todos os dias ando um pouco, e chego ao final do dia com as costas a gemerem de dores... nada que a bola não alivie. Para além disso não há muito a fazer. É suposto o corpo começar a dar de si para que as coisas se encaminhem. 

No geral sinto-me pior do que há uma semana atrás. Detesto sentir-me mal (quem gosta!?) e esta coisa de me cansar muito facilmente, de ter que fazer tudo com muita contenção, aborrece-me! Espero não piorar por aí além com o decorrer das próximas semanas. Vamos lá ver.

Se o miúdo quisesse nascer hoje já não lhe faltava tudo mas a verdade é que a casa está caótica e ando com uma preguiça gigante! Não me apetece fazer NADA! Isto, esta falta de vontade de limpar e arrumar, para mim significa que o nascimento ainda não está eminente. Para a semana faço planos de limpar o que falta,depois de me virem arranjar as janelas e depois plim... venha ele!

Um comentário:

  1. lindo seu bebezinho... nao vejo a hora de ver o rostinho do meu...rs
    bjs td de bom!

    ResponderExcluir